CryptoTimes

Banco cripto Sygnum anuncia serviço de staking para o token XTZ da rede Tezos

06 nov 2020, 12:31 - atualizado em 06 nov 2020, 12:31
XTZ é o 18º maior criptoativo da indústria, com uma capitalização de mercado de quase US$ 1,5 bilhão (Imagem: Medium/Tezos Commons)

O banco cripto Sygnum entrou para os serviços de staking. Agora, o banco oferece até 5% das recompensas anuais para o staking do token XTZ. Clique aqui para entender como funciona a rede Tezos.

“Staking” é a retenção de criptoativos em uma plataforma durante um período específico de tempo. Essa estratégia é parecida com o depósito fixo no mercado tradicional que, no fim do período estipulado pelo contrato, fornece recompensas a uma taxa de juros fixa.

Sygnum afirmou que essa iniciativa o torna o primeiro banco regulamentado a anunciar staking para Tezos. Os clientes do banco podem comprar XTZ via moedas fiduciárias e, em seguida, realizar o staking para ganhar rendimento passivo.

Ainda não se sabe se Sygnum irá cobrar taxas pelo serviço de staking.

Coinbase Custody, atualmente o maior serviço de staking de Tezos, cobra uma taxa de comissão de 25%. Por outro lado, as corretoras cripto Kraken e Binance não cobram nenhum tipo de taxa para staking.

Martin Burgheer, líder de experiências relacionadas a clientes do Sygnum Bank, afirmou que XTZ é o primeiro token na plataforma de staking do banco e mais tokens que utilizam o algoritmo proof-of-stake (PoS) poderão ser acrescentados.

Comparação entre baking de Tezos e staking de Cosmos