Banco cripto Anchorage irá gerenciar ativos digitais confiscados por órgão americano
A procura do Serviço de Delegados dos Estados Unidos (USMS, na sigla em inglês) por uma custodiante de criptomoedas chegou ao fim: Anchorage anunciou que foi escolhido como o contratante da agência americana.
A busca do USMS por uma custodiante data de 2019, quando começou a obter informações sobre possíveis fornecedores de serviços. A agência publicou outras documentações no ano seguinte.
Anchorage irá oferecer uma variedade de serviços, segundo um anúncio desta quarta-feira (28), incluindo custódia, descarte de ativos, contabilidade, dentre outros.
TODAY, after more than a year, we are proud to announce Anchorage Digital has been selected as the provider of digital asset custody and financial services for the United States Marshals Service.
Full details here ?https://t.co/jNm4Eaerkj
— Anchorage Digital (@Anchorage) July 28, 2021
“Hoje em dia, após um processo de mais um ano, estamos empolgados em anunciar que Anchorage Digital foi selecionada como a fornecedora de custódia de criptoativos e serviços financeiros para o Serviço de Delegados dos Estados Unidos (USMS), uma das principais agências de segurança do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ)”, disse o Anchorage em uma declaração.
“Essa concessão mostra tanto a qualidade da plataforma que desenvolvemos como os rigorosos processos e procedimentos que implementamos para seu uso.”
Essa notícia vem meses após a Anchorage ter obtido uma aprovação condicional para um alvará bancário nacional, concedido pelo Escritório de Controladoria da Moeda dos EUA (OCC).
Em fevereiro, o Anchorage havia arrecadado US$ 80 milhões em financiamento este ano do GIC, a16z e outros.