Banco cripto ameaça tomar ação legal contra conta anônima no Twitter
O banco de criptomoedas Nexo emitiu uma carta de cessar e desistir, em uma tentativa de silenciar uma conta anônima no Twitter.
A conta, que autorrefere-se “Otter”, publicou ontem (26) uma série de tuítes afirmando que os cofundadores de Nexo roubaram fundos de uma caridade. Os tuítes geraram milhares de curtidas e retuítes.
NEXO FOUNDER & FAMILY SIPHONED FUNDS FROM CHARITY FOR SICK KIDS, USED DONATIONS AS PERSONAL SLUSH FUND, EVEN BUILT A PALACE FOR THEMSELVES
Evidences presented in full by otter below
no bueno!
🦦 👇🏼 🧵 🦦
— otteroooo (@otteroooo) June 26, 2022
No mesmo dia, Nexo publicou dois itens em seu site — uma carta de cessar e desistir, cujo alvo era a conta anônima no Twitter, e uma publicação em blog que buscava desmentir algumas afirmações feitas por Otter.
Nexo se encontra em um momento de alta tensão para credores de criptomoedas. Diversas companhias do ramo — como Celsius e Babel — suspenderam saques temporariamente.
A concorrente BlockFi recebeu um resgate de US$ 250 milhões na forma de crédito rotativo da corretora cripto FTX, em 21 de junho.
Nexo, que oferece taxas de juros de 18% em reservas de criptomoedas, afirmar atender mais de quatro milhões de consumidores. A companhia tem mais de US$ 12 bilhões em ativos, segundo seu site.
Além de Nexo: Celsius Network enfrenta problemas de liquidez
Na semana passada, a companhia de empréstimos de criptomoedas Celsius Network (CEL) forneceu uma atualização sobre a situação atual, dizendo que seu “objetivo continua sendo a estabilização de nossa liquidez e operações”.
“Esse processo levará tempo”, afirmou a companhia em uma publicação em blog no último domingo (19).
Celsius Network também disse estar trabalhando com reguladores e que permanece determinada a encontrar uma resolução uma semana após congelar saques de clientes.
Celsius Network congelou saques e pausou transferências entre contas no dia 12 de junho, citando “condições extremas de mercado”, conforme os preços derretiam.
A decisão da empresa abalou o mercado de criptomoedas, lançando uma onda de choque ao bitcoin (BTC) e outras criptos.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.