Banco CNH Industrial capta R$ 600 milhões em 1ª emissão de Letras Financeiras do ano
*Por Bruno Blecher*, de Ribeirão Preto
Nesta quinta-feira (28), o Banco CNH Industrial concluiu a emissão de R$ 600 milhões em Letras Financeiras, a primeira deste ano.
A Letra Financeira tem viabilizado a oferta de crédito. A emissão faz parte da estratégia de funding do banco para acessar o mercado de capitais. Este ano, a oferta incluiu CDI mais spread 0,90 de dois anos e CDI mais spread 1,10 de três anos.
Essa captação reforça a estratégia do Banco CNH de oferecer financiamentos próprios para a compra de máquinas agrícola, equipamentos de construção e veículos comerciais.
Banco CNH aponta maior demanda por financiamento
“A Letra Financeira veio para incrementar nosso pool de funding e já é parte fundamental de nossa estratégia”, diz Heberson de Góes, presidente do Banco CNH Industrial.
Segundo ele, o Banco CNH é um dos maiores repassadores das linhas do BNDES, mas com o crescimento na procura de financiamento com recursos próprios, ter uma tesouraria competitiva e estruturada fez a diferença.
O Banco CNH Industrial é uma das maiores instituições financeiras de montadoras do país. Há mais de 23 anos atua no financiamento de máquinas e equipamentos dos segmentos agrícola e de construção, além de veículos comerciais e geradores de energia.
*Bruno Blecher é jornalista especializado em agronegócio e meio ambiente há 34 anos. Atuou como repórter, editor e diretor de veículos e canais como Globo Rural, Canal Rural e Agrofolha.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!