Economia

Banco Central vai trabalhar com novo governo para combater a inflação, diz RCN

03 nov 2022, 12:03 - atualizado em 03 nov 2022, 12:03
Roberto Campos Neto
O economista também aproveitou para destacar a importância da autonomia do Banco Central. (Imagem: Bloomberg)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a autoridade monetária vai trabalhar com o próximo governo para combater a inflação e fazer o país crescer de forma sustentável.

“Vamos trabalhar com o novo governo da melhor maneira possível para que possamos alcançar essas coisas”, disse Campos Neto nesta quinta-feira (3) durante a Conferência Bancária Internacional do Santander, realizada em Madri.

O economista também aproveitou para destacar a importância da autonomia do Banco Central para condução da política monetária. “Geralmente os bancos centrais não falam muito sobre política, mas acho que a implicação é que, como podemos ver, o país está muito dividido (…) Nosso trabalho é ter certeza que temos um BC independente que vai trabalhar com o novo governo para isso”.

Ao ser questionado sobre o Banco Central brasileiro ser um dos primeiros a promover o aperto monetário para combater a inflação, Campos Neto lembrou que o país possui uma memória dos tempos de indexação já que conviveu com inflação elevada por muito tempo.

Por isso, a interpretação da autoridade monetária sobre a inflação global foi “um pouco diferente” das demais.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar