Bancos

Banco Central passa a ver superávit de US$ 5 bi das transações correntes em 2022

24 mar 2022, 8:27 - atualizado em 24 mar 2022, 8:28
Banco Central do Brasil
Em seu Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta quinta-feira, o BC manteve a perspectiva para os Investimentos Diretos no País (IDP) em 55 bilhões de dólares em 2022 (Imagem: Flickr/Rodrigo Oliveira/Caixa Econômica Federal)

O Banco Central melhorou nesta quinta-feira sua estimativa para o resultado das transações correntes neste ano, passando a ver um saldo positivo de 5 bilhões de dólares neste ano, ante rombo de 21 bilhões de dólares projetado em dezembro.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta quinta-feira, o BC manteve a perspectiva para os Investimentos Diretos no País (IDP) em 55 bilhões de dólares em 2022.

Nas contas do BC, a balança comercial terá superávit de 83 bilhões de dólares neste ano, contra estimativa anterior de 52 bilhões de dólares.

A despesa líquida com viagens, por sua vez, foi estimada em 7 bilhões de dólares, repetindo a projeção de dezembro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar