AgroTimes

Banco Central: Índice de Commodities cai 2,43% em julho

03 ago 2022, 15:59 - atualizado em 03 ago 2022, 15:59
No acumulado de 2022, o índice aponta para uma alta de 5,20%. Em 12 meses, o aumento é de 22,58%. (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) caiu 2,43% em julho ante junho, passando de 428,02 pontos para 417,62 pontos, informou a autoridade monetária nesta quarta-feira (03).

Essa é a segunda queda consecutiva do indicador, que recuou 0,95% no mês passado.

O IC-Br é construído com base nos preços das commodities agrícolas, metálicas e energéticas convertidos para reais.

No acumulado de 2022, o índice aponta para uma alta de 5,20%. Em 12 meses, o aumento é de 22,58%.

O Banco Central também divulgou o indicador internacional de commodities, o Commodity Research Bureau (CRB), que teve uma variação negativa de 0,39% em julho. No acumulado do ano, a queda é de 3,53%. Já em 12 meses, a alta é de 8,07%.

O subgrupo de commodities metálicas (composto por alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo, níquel, ouro e prata) registrou a maior queda em julho, de 8,16%.

Já o de commodities agropecuárias (composto por carne de boi, carne de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, arroz, café, suco de laranja e cacau) caiu 2,83% no período.

As commodities energéticas (petróleo Brent, gás natural e carvão), por sua vez, tiveram alta de 1,52% em julho.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Saiba mais! TEMPO DE RESULTADOS! MOMENTO DE GANHAR DINHEIRO? VALE INVESTIR? MELHOR AÇÃO?

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar