Economia

Banco Central Europeu deve subir juros em 0,25 pp, projeta BofA

18 jul 2022, 13:57 - atualizado em 18 jul 2022, 13:57
Zona do Euro
A autoridade monetária europeia sinalizou, em junho, que estava se preparando para o reajuste das taxas. (Imagem: Pixabay)

Na quinta-feira (21), o Banco Central Europeu deve promover a sua primeira alta de juros em 11 anos. O Bank of America (BofA), projeta que o BCE deve elevar a sua taxa de juros em 0,25 ponto percentual já na reunião desta semana.

A autoridade monetária europeia sinalizou, em junho, que estava se preparando para o reajuste das taxas, mas projetava que esse aumento aconteceria apenas em setembro. No entanto, a inflação da zona do euro atingiu mais um recorde no mês passado, alcançando o patamar de 8,6% em 12 meses.

Além da alta de 0,25 pp, o BofA estima que o Banco Central Europeu “provavelmente deixará a porta aberta para mais uma alta de 0,5 ponto percentual em setembro.” Vale destacar que o BCE demorou para começar a mexer nos juros, quando comparado com pares como o Federal Reserve e o Banco da Inglaterra.

“Discussões sobre as taxas neutras e terminais são fundamentais para amortecer a volatilidade. Antes que o BCE finalize a ferramenta anti-fragmentação e comece a subir tanto quanto a maioria dos outros Bancos Centrais do G10, não esperaríamos que o euro encontre suporte. Também não esperamos intervenção cambial do BCE”, afirma o relatório do BofA.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar