Economia

Banco Central está “confortável” com cenários para inflação, diz Campos Neto

24 jan 2020, 11:17 - atualizado em 24 jan 2020, 11:17
Roberto Campos Neto
O presidente do BC falou ainda sobre a importância da agenda de reformas estruturais da economia para a política monetária (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira que a instituição está “confortável” com a inflação com base nos cenários do banco, acrescentando que o choque da proteína do fim do ano passado vai se dissipar mais rápido depois de ter vindo também mais rápido.

Campos Neto lembrou ainda que o BC tem mantido coerência sobre os fatores analisados para definir os juros e lembrou o “gap”, ou defasagem, da política monetária.

O presidente do BC falou ainda sobre a importância da agenda de reformas estruturais da economia para a política monetária. “Sempre mencionamos as reformas, mas não só a da Previdência, a tributária, a administrativa… também”, afirmou em evento promovido pela XP Investimentos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar