Banco Central do Brasil participa de reunião sobre blockchain nos Estados Unidos
Conforme a Agenda de Autoridades do Banco Central do Brasil desta sexta-feira (21), o diretor de Regulação, Otávio Ribeiro Damaso, participou de reunião em Washington, nos Estados Unidos, sobre regulação cripto.
O encontro foi com Dan Suller, Diretor de assuntos industriais, e Dave Grimaldi, Head de assuntos governamentais do The Blockchain Association.
A reunião estava prevista para começar às 09h e durar uma hora no horário local (das 08h às 09h no Brasil). O evento foi fechado à imprensa e não contou com mais informações.
Interessante ressaltar que Damaso já demonstrou sua visão acerca do assunto no dia 29 de setembro deste ano.
No evento Uqbar Day, coberto pelo Valor, o diretor de regulação disse crer que o futuro das criptomoedas não será 100% descentralizado. “O setor financeiro não vê um mundo 100% descentralizado”, afirmou.
Também cabe lembrar que tanto o Brasil, quanto os Estados Unidos, estão discutindo sobre o tema regularmente de forma independente. A Comissão de Valores Mobiliários publicou na semana passada seu Parecer 40 sobre regulação de criptomoedas.
No mesmo dia, a bloomberg notociou uma suposta investigação liderada pelo órgão equivalente americano, a SEC, para compreender sobre a classificação dos NFTs do Bored Ape.
Securities Tokens e SEC: entenda o que pode estar por vir na regulação cripto dos Estados Unidos
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.