CryptoTimes

Banco Central das Bahamas anuncia sua própria criptomoeda

24 ago 2020, 8:12 - atualizado em 24 ago 2020, 8:12
O Sand Dollar poderá entrar em uso no quarto trimestre desse ano, visando a digitização do dólar bahamense (Imagem: Facebook/Central Bank of the Bahamas)

Em um relatório financeiro no fim de abril, o Banco Central das Bahamas atingiu um marco até agora desconhecido, incluindo sua nova criptomoeda em seu saldo.

Anteriormente incluída no seu relatório anual de 47 páginas, o banco central destacou ter colocado US$ 48 mil do Sand Dollar em circulação.

Em seguida, o documento explica: “o Banco realizou um teste-piloto do Sand Dollar em Exuma e os emitiu em circulação, avaliados em US$ 48 mil, para diversos varejistas”.

(Imagem: Banco Central das Bahamas)

O projeto Sand Dollar aparece bastante no novo relatório sobre moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDC) do The Block.

O abrangente relatório cobre uma gama de projetos de CBDC, incluindo os que estão sendo realizados pelas Bahamas, China, Banco Central Europeu (BCE) e outras instituições parecidas.

O Sand Dollar, que visa ajudar na modernização do sistema financeiro da região e digitizar o dólar bahamense, previsto para ser lançado no quarto trimestre deste ano.

Clique aqui para conferir o relatório “Análise global sobre moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs)” do The Block.

theblock@moneytimes.com.br