CryptoTimes

Banco Central das Bahamas afirma que sua criptomoeda funcionará em todo o mundo

16 out 2020, 8:23 - atualizado em 16 out 2020, 8:25
O nome “sand dollar” é em homenagem à bolacha-da-praia, animal aquático que se movimenta pelas praias do Pacífico (Imagem: Unsplash/jakebeman)

O Banco Central das Bahamas afirma estar pronto para lançar sua nova moeda digital nacional, chamada “Sand Dollar”, na próxima terça-feira (20). Agora, o banco afirmou que a moeda não será apenas limitada a transações locais.

Em uma videoconferência com empresas sobre o lançamento do Sand Dollar, Bobby Chen, subgerente de soluções eletrônicas do banco central, disse: 

“No momento, só está sendo usada em âmbito nacional, mas estamos desenvolvendo uma solução que a tornará interoperável com outras moedas globais.”

Durante a apresentação, anunciou que seis instituições financeiras locais serão autorizadas de distribuir o Sand Dollar. Cleopatra Davis, diretora bancária do banco central, enfatizou a capacidade da nova moeda em funcionar off-line, ou seja, sem conexão à internet.

“Isso é essencial, principalmente pensando na época do furacão Dorian. Como poderíamos realizar transações se não temos eletricidade, se não temos uma rede de telefonia celular? Esse é um elemento fundamental, uma estratégia importante que foi desenvolvida na plataforma Sand Dollar”, afirmou Davis.

Por que bancos centrais têm interesse em criptomoedas?

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar