CryptoTimes

Banco Central da Tailândia afirma que grandes empresas já usam sua criptomoeda

17 jul 2020, 13:52 - atualizado em 17 jul 2020, 13:59
Após demonstrar grande interesse na tecnologia blockchain e cripto, o banco estuda expandir seu token nacional para o uso geral (Imagem: Pixabay/confused_me)

Outro banco central entrou para a lista dos que estão estudando a possibilidade de emitir uma moeda digital de banco central (CBDC): o Banco da Tailândia (BoT).

Segundo o site CryptoNews, o banco central afirmou que “já está usando” seu token “em transações financeiras com algumas grandes empresas”.

“O banco central também está considerando expandir o uso da criptomoeda ao público geral, mas um amplo estudo deve ser realizado antes de tomar tal medida”, afirmou Vachira Arromdee, vice-presidente do Banco da Tailândia.

O BoT também deseja usar o token para acordos internacionais, como com a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA) a partir de setembro deste ano.

Além de ter um valor estável e ser lastreado pela reserva internacional do país, pode ser que o token impacte negativamente bancos comerciais, pois estes não serão mais necessários em transações financeiras que poderão ser feitas em aplicativos e carteiras digitais com o token.

Há um mês, o governo do país havia anunciado a emissão de títulos de poupança por meio de blockchain.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar