BusinessTimes

Banco Central da China lança ferramenta de empréstimo para apoiar cortes na emissão de carbono

08 nov 2021, 11:37 - atualizado em 08 nov 2021, 11:37
Banco central da China
O banco fornecerá 60% do montante dos empréstimos feitos por instituições financeiras para cortes nas emissões de carbono, com uma taxa de empréstimo de um ano de 1,75%, disse o banco (Imagem: REUTERS/Jason Lee)

O banco central da China disse nesta segunda-feira que fornecerá às instituições financeiras empréstimos de baixo custo para ajudar as empresas a reduzir as emissões de carbono, apoiando as metas de neutralidade de carbono de longo prazo do país.

A China, a maior emissora de gases de efeito estufa do mundo, que são responsáveis por aquecer o clima, pretende levar as emissões a um pico antes de 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

A ferramenta de apoio à redução de emissões de carbono do Banco do Povo da China ajudará instituições financeiras a conceder empréstimos a empresas com base na tomada de decisão independente e na presunção de riscos, informou o órgão em um comunicado.

O banco fornecerá 60% do montante dos empréstimos feitos por instituições financeiras para cortes nas emissões de carbono, com uma taxa de empréstimo de um ano de 1,75%, disse o banco.

Os empréstimos para redução de emissões de carbono podem ser rolados duas vezes, acrescentou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar