Bancos

Banco Central da Argentina sobe taxa de juros em 9,50 p.p., a 69,50%

11 ago 2022, 15:15 - atualizado em 11 ago 2022, 15:15
Banco Central da Argentina
O banco central argentino tem aumentado os juros na tentativa de controlar a inflação e estabilizar o mercado de câmbio (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

O banco central da Argentina elevou sua taxa básica de juros em 950 pontos-base, para 69,50% ao ano, nesta quinta-feira, buscando alinhá-la aos rendimentos do mercado, disseram operadores.

A decisão ocorreu antes da divulgação de dados de inflação referentes a julho.

A taxa de referência Leliq para o prazo de 28 dias foi fixada em 69,50% ao ano, de 60% antes. Enquanto isso, a inflação no país pode superar 90% neste ano, segundo analistas.

O banco central argentino tem aumentado os juros na tentativa de controlar a inflação e estabilizar o mercado de câmbio.

Uma taxa de juros real positiva é um dos pontos acordados entre a Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI) em um pacto recente de reestruturação da dívida.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar