Internacional

Banco Central da Alemanha vê crescimento mais rápido impedindo retorno do vírus

19 jul 2021, 9:32 - atualizado em 19 jul 2021, 9:32
Berlin
O banco repetiu a previsão de que a maior economia da Europa alcançará seu patamar pré-pandemia no final deste trimestre (Imagem: Pixabay/PeterDargatz)

O crescimento econômico da Alemanha pode acelerar ainda mais neste verão do hemisfério norte, caso não haja “retrocessos significativos” na luta contra a pandemia do coronavírus e se os gargalos de oferta diminuírem, disse o banco central do país nesta segunda-feira.

“Desde que não haja retrocessos significativos em relação à pandemia e os gargalos de oferta diminuam, pelo menos gradualmente, o ritmo de expansão da economia como um todo pode ser ainda mais forte no trimestre do verão (do hemisfério norte)”, disse o Bundesbank em seu relatório mensal.

O banco repetiu a previsão de que a maior economia da Europa alcançará seu patamar pré-pandemia no final deste trimestre.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar