Banco Central cria novo site para Sistema Valores a Receber (SVR)
O Banco Central criou um outro site para ampliar a capacidade de atendimento do Sistema Valores a Receber (SVR), informou a autarquia nesta segunda-feira (07).
A primeira versão de página na web travou o site do BC e fez a instituição cancelar o funcionamento do sistema, que deve ser retomado a partir do dia 14 de fevereiro com a funcionalidade de consulta.
Já a solicitação de transferências deve acontecer a partir de 07 de março de 2022. Além disso, o BC recomenda que o cidadão volte ao site na data informada.
Caso a pessoa não compareça nessa data, ela terá que fazer uma nova consulta para receber uma nova data para pedir o resgate.
“Não será possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central nem dentro do sistema Registrato. Todas as consultas e solicitação serão feitas exclusivamente em valoresareceber.bcb.gov.br”, diz o Banco Central.
De acordo com o BC, há cerca de R$ 8 bilhões de recursos parados em bancos e instituições financeiras a serem transferidos aos usuários.
Como dicas para o consumidor não cair em golpe, a autarquia disse que não envia links nem entra em contato com o cidadão para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.
A instituição também afirmou que ninguém está autorizado a entrar em contato com o cidadão em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber.
O acesso ao site também é gratuito, qualquer cobrança pode ser considerada golpe de terceiros.