Bancos

Banco Central britânico eleva juros com aumento de pressões inflacionárias

16 dez 2021, 9:32 - atualizado em 16 dez 2021, 9:32
Banco da Inglaterra
O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que possui nove membros, votou por oito a um pela alta da taxa básica de 0,1% para 0,25% (Imagem: Reuters/Henry Nicholls)

O banco central britânico elevou sua taxa básica de juros para 0,25% nesta quinta-feira, na esteira do aumento das pressões inflacionárias no Reino Unido, e tornou-se o primeiro grande BC do mundo a elevar os custos dos empréstimos desde o início da pandemia de coronavírus, no ano passado.

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que possui nove membros, votou por oito a um pela alta da taxa básica de 0,1% para 0,25%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar