Economia

Banco Central adia divulgação de indicadores por atraso em repasse de dados por bancos

28 mar 2025, 14:24 - atualizado em 28 mar 2025, 14:24
banco central
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Atrasos na prestação de informações por instituições financeiras levaram ao adiamento da divulgação de indicadores pelo Banco Central, informou a autarquia nesta sexta-feira (28).

De acordo com o BC, apresentação da nota de estatísticas fiscais de fevereiro foi adiada de 31 de março para 8 de abril. A nota de estatísticas monetárias e de crédito foi postergada de 2 para 9 de abril.

A autarquia informou que uma regulamentação criou novo padrão de contas que entrou em vigor em janeiro, argumentando que mesmo com a norma tendo sido editada “com bastante antecedência, as instituições financeiras relataram enormes dificuldades para efetuar essa transição”.

Segundo o BC, um pedido de adiamento foi aceito, mas, ainda assim, algumas instituições não conseguiram prestar as informações nos novos prazos — ou suas informações precisaram ser retificadas e reenviadas.

“Assim, para salvaguardar o processo de validação de qualidade estatística e os procedimentos operacionais de compilação, tornou-se necessário esse adiamento adicional”, informou.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar