CryptoTimes

Banco Central acalma bancos e diz que não irá criar uma “carteira digital”

30 jun 2021, 17:34 - atualizado em 30 jun 2021, 17:34
E-wallet
BC informou que não há intenção criar uma eventual “e-wallet”, nem remunerar a moeda digital (Imagem: Pixabay/ mohamed_hassan)

O Banco Central não irá criar uma carteira digital para que os brasileiros depositem os “reais digitais“, que estão em desenvolvimento pela autoridade monetária.Em uma reunião realizada com o Banco Safra, o coordenador do projeto de moeda digital do BC, Fabio Araujo, disse que não há intenção criar uma eventual “e-wallet”, nem remunerar a moeda digital.

“Nossa visão é que o BC não pretende fornecer soluções para o uso da moeda digital, mas apenas controlar o ambiente regulatório. As soluções virão do mercado financeiro”, explica os analista Daniel Travitzky em um relatório obtido pelo Money Times.

“Em suma, não é provável que a nova moeda digital tenha um impacto negativo sobre os bancos (especificamente sobre os depósitos bancários), mas o segmento de adquirência e outros intermediários no sistema financeiro podem ser afetados a longo prazo”, conclui Travitzky.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar