ImóvelTimes

Bancão manda recado nada agradável para fundo imobiliário; Índice engata terceira alta

07 nov 2023, 18:11 - atualizado em 07 nov 2023, 18:36
fundos imobiliários fiis imóveis ifix
Índice de fundos imobiliários exibe fôlego para recuperação após cair quase 2% em outubro; FII pode perder contrato com banco (Foto: Márcio Juliboni/Money Times)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 deu mais uma arrancada e fechou em alta no pregão desta terça-feira (07), pelo terceiro dia seguido.

Com isso, o Ifix encerrou os negócios com valorização de 0,32% (após ajustes), aos 3.172 pontos.



A alta do índice de FIIs foi ajudada pelo Vinci Offices (VINO11), que liderou os ganhos no dia ao avançar 5,73%. O fundo tenta se recuperar das quedas recentes.

Em contrapartida, o Urca Prime Renda (URPR11) exibiu o pior desempenho entre os mais de 100 fundos listados no Ifix (-4,84%).

Desta forma, o FII chegou a quatro pregões seguidos de perdas e o valor das cotas é negociado nos menores patamares desde fevereiro de 2021.

Santander quer interromper contrato com fundo imobiliário

O fundo imobiliário REC Renda Imobiliária (RECT11) informou ao mercado que o banco Santander, inquilino de um imóvel em Brasília, pretende não seguir com o contrato de aluguel.

Em comunicado, o fundo disse que a instituição financeira tem interesse em descontinuar a locação de uma sala no 8º andar da Torre B do Centro Empresarial Parque da Cidade, na Asa Sul.

Santander escala 13 FIIs para lucrar antes do fim de 2023 e de mais cortes da Selic

Sendo assim, com a possível devolução do escritório de 180,4 metros quadrados, a taxa de vacância do RECT11 irá para 9,79%. O que representará um aumento de 0,19%.

Contudo, a desocupação da área não terá impactos na distribuição de rendimentos do FII. O REC Renda Imobiliária atingiu taxa de vacância abaixo de um dígito no mês passado, após estender o contrato de locação com a gigante norte-americana Honeywell.

O fundo imobiliário reforça que, caso o imóvel seja devolvido, o Santander deverá respeitar o período de aviso prévio, a devolução da carência concedida e pagar multa, conforme estabelecido em contrato.

*As cotações citadas são do site Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar