Política

Bancada da Segurança Pública debate proposta da lei anticrime com Moro

12 fev 2019, 12:03 - atualizado em 12 fev 2019, 12:03
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Capitão Augusto (PR-SP), reúne-se hoje com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para discutir a proposta da lei anticrime. A proposta foi apresentada aos integrantes da frente na última quarta-feira (6). O texto oficial ainda não foi enviado ao Congresso Nacional.

Comissão externa de Brumadinho reúne-se nesta tarde

Capitão Augusto elogiou o pacote de medidas. Segundo o deputado, a frente parlamentar tem mais de 300 deputados comprometidos com a segurança pública e, por isso, a expectativa é de que a proposta seja votada logo para dar mais efetividade ao combate à corrupção, ao crime organizado e a crimes violentos.

A proposta, que altera várias leis, endurece o cumprimento da pena para crimes considerados mais graves, como roubo e corrupção; determina a prisão após condenação em segunda instância; endurece as penas para criminosos que cometerem crimes frequentes; muda o conceito de organização criminosa; altera a lei eleitoral para criminalizar o uso de caixa dois nas eleições; entre outras medidas, todas no sentido de endurecer as punições.

A reunião ocorrerá às 13h30, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.