Economia

Balanços nos EUA roubam a cena: Veja o que movimenta a terça-feira

18 out 2022, 8:21 - atualizado em 18 out 2022, 8:25
EUA
(Imagem: Shutterstock)

Com a agenda de indicadores esvaziada, os balanços das empresas nos Estados Unidos é o que chama a atenção do mercado.

Hoje serão divulgados os resultados do Goldman Sachs, antes da abertura das bolsas de Nova York, e a Netflix, após o fechamento do mercado.

A China adiou a divulgação de uma série de indicadores programados para essa semana, incluindo o Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre. A medida foi tomada enquanto as lideranças do país estão no 20º Congresso do Partido Comunista.

Confira outros destaques desta terça-feira (18):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Política

Ontem foi dia de divulgação de pesquisas eleitorais de intenção de voto. De acordo com a pesquisa CNT/MDA, Lula (PT) possui 48,1% das intenções de votos. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) conta com 41,8% dos votos.

Na pesquisa do Instituto Veritá, Bolsonaro tem 48% das intenções de voto contra 46% de Lula.

Já a pesquisa Ipec mostra o ex-presidente em vantagem, com 50% das intenções de voto contra 43% de Bolsonaro. Veja a agenda completa de pesquisas.

Economia

Confira a agenda de indicadores desta terça-feira (18):

Horário País Indicador
06h Zona do Euro Percepção Econômica ZEW
08h Brasil IGP-10
10h Brasil Sondagem Industrial (setembro)
10h15 EUA Produção industrial (setembro)

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.