Empresas

Balanços: Nasdaq tem alta no lucro do 3T24, puxada por negócio de tecnologia financeira

24 out 2024, 13:38 - atualizado em 24 out 2024, 13:38
Nasdaq Wall. Street
A receita do negócio de tecnologia financeira da Nasdaq aumentou quase 56% no terceiro trimestre. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

A Nasdaq divulgou na quarta-feira (23) um aumento no lucro do terceiro trimestre, impulsionado pela forte demanda em seu negócio de soluções, que abriga produtos de tecnologia financeira.

O lucro líquido da Nasdaq, em uma base ajustada, somou 429 milhões de dólares, ou 0,74 dólar por ação, no terceiro trimestre, em comparação com 349 milhões de dólares, ou 0,71 dólar, um ano antes. Em média, analistas esperavam 0,69 dólar por ação, de acordo com dados compilados pela LSEG.

  • VEJA MAIS: tudo o que você precisa saber sobre a temporada de balanços do 3T24 em um só lugar; confira

A receita do negócio de tecnologia financeira da empresa aumentou quase 56% no terceiro trimestre, enquanto a receita do negócio de soluções cresceu 31%, chegando a 906 milhões de dólares em uma base ajustada.

“Como as instituições financeiras continuam operando em um ambiente dinâmico, observamos uma demanda consistente por nossas tecnologias”, disse Adena Friedman, presidente-executiva da Nasdaq, em uma teleconferência com analistas.

“Nesse cenário econômico, a Nasdaq continua bem posicionada para oferecer crescimento sustentável e duradouro em nossas plataformas diversificadas.”

A receita líquida aumentou 22% em relação ao ano passado, chegando a 1,15 bilhão de dólares no terceiro trimestre.

O total de listagens da Nasdaq subiu para 138 no terceiro trimestre, de 87 um ano antes, resultando em um aumento de 1% na receita de serviços de listagem e dados da empresa.

  • O que fazer com as ações da Vale após o resultado? Saiba a resposta no Giro do Mercado desta sexta-feira:  

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar