BusinessTimes

Balanço positivo do Bradesco sustenta apostas de valorização de ação em até 67%

29 out 2020, 12:44 - atualizado em 29 out 2020, 12:52
Bradesco BBDC4
A diminuição dos aportes em provisão podem aumentar marginalmente o lucro do Bradesco (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Na noite desta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado, o segundo maior banco privado do Brasil revelou que suas operações durante o terceiro trimestre de 2020 se saíram melhor que o encomendado, apesar dos efeitos desencadeados pela pandemia de coronavírus.

O Bradesco (BBDC4) teve lucro líquido de 5,031 bilhões de reais, cerca de 15% acima da média de estimativas de analistas, segundo dados da Refinitiv, mas 23,1% abaixo do resultado positivo de um ano antes.

A XP Investimentos destaca que, ao contrário do Santander Brasil (SANB11), o índice de inadimplência entre 15-90 dias do Bradesco ficou estável em 2,6%.

“Acreditamos que o controle da inadimplência é um bom sinal, pois 75% das operações prorrogadas já foram realizadas e estão em situação regular, com 98% em dia”, enfatiza o analista de setor financeiro Marcel Campos.

A Mirae Asset é ainda mais incisiva ao levantar a moral do Bradesco frente ao seu par Santander Brasil, que também dividiu opiniões com a divulgação de seu balanço do 3° trimestre.

“O Santander mostrou melhor retorno, mas a lucratividade do Bradesco surpreendeu, superando expectativas do mercado”, opina o analista Pedro Galdi.

Santander
Agentes de mercado gostaram mais do desempenho do Bradesco ao do rival Santander Brasil (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

O Bradesco reservou 5,588 bilhões de reais para créditos de liquidação duvidosa, alta de 67,5% ano a ano, mas queda de 37,1% em relação ao trimestre anterior.

Na avaliação do Banco Safra, que está mais otimista com as ações do Bradesco, a equipe de análise observa melhora significativa na alocação de reservas em comparações trimestrais.

“Assumimos uma perspectiva de recuperação da atividade econômica no início de 2021, portanto no ano seguinte os aportes de provisão do Bradesco devem ser ainda menores. Tal guinda, ainda pode aumentar marginalmente os lucros do banco”, revelam os analistas Luis Azevedo e Silvio Doria.

Avaliador Recomendação Ticker Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Mirae Asset Compra BBDC4 28,48 36
XP Investimentos Compra BBDC4 27 31
Banco Safra Compra BBDC4 35 67

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar