Bakkt

Bakkt lançará sua plataforma de futuros de Bitcoin em dezembro

25 out 2019, 16:00 - atualizado em 25 out 2019, 14:10
A Bakkt lançará em dezembro seus primeiros contratos de futuros de Bitcoin (Imagem: Youtube)

A Bakkt, custodiante de criptomoedas e bolsa de derivativos, anunciou quinta-feira que lançará o primeiro contrato de opções regulamentadas para futuros de Bitcoin no dia 09 de dezembro.

Segundo executiva-chefe Kelly Loeffler, a decisão de lançar o ‘Bakkt Bitcoin Options’ foi “baseada no feedback dos clientes”. O contrato – que foi autocertificado pela Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) – foi projetado para proteger ou obter exposição ao Bitcoin, gerar renda e oferecer eficiência de custo e capital ”, prosseguiu Loeffler.

Além disso, de acordo com uma carta endereçada pela ICE à CTFC assinada em 22 de outubro por Jason Fusco – consultor jurídico geral da unidade de regulação de mercado da Intercontinental Exchange, controladora da Bakkt – a Bakkt está lançando um programa de formador de mercado para impulsionar a negociação de seu contrato mensal. O programa entrará em vigor em 6 de novembro de 2019.

Apesar de seu volume inicial mínimo, a Bakkt também atingiu um novo recorde histórico ontem de acordo com informações da própria plataforma. Um total de 640 contratos foram negociados na plataforma de futuros de Bitcoin, um aumento de 650% em relação ao dia anterior. Dado que um contrato contém um Bitcoin, esses contratos valiam US$ 4,8 milhões ou quase três vezes mais do que o recorde anterior.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar