Bakkt lançará app que permite que os usuários paguem com Bitcoin no Starbucks
A Bakkt, mais conhecida por lançar contratos futuros de Bitcoins fisicamente estabelecidos, anunciou que lançará um app focado no consumidor em 2020. De acordo com uma postagem no blog oficial publicada pelo chefe de produtos da Bakkt, Mike Blandina.
“Lançaremos um aplicativo para facilitar a descoberta e o desbloqueio do valor dos ativos digitais, bem como as maneiras pelas quais eles podem transacioná-los ou rastreá-los. Os investidores obterão acesso a um conjunto mais amplo de clientes com maior poder aquisitivo. ” – Mike Blandina.
Mas nem todos acharam legal a ideia de se gastar seus Bitcoins em cafezinhos ou outras coisas. Com foi o caso do advogado especializado em criptoeconomia e blockchain Jake Chervinsky.
I honestly have no interest in spending bitcoin on coffee (or anything else for that matter).
— Jake Chervinsky (@jchervinsky) October 29, 2019
A notícia chega em um momento em que a Bakkt registrou um recorde no volume de negócios cerca de US$ 10,3 milhões executando pedidos de 1183 contratos de Futuros de Bitcoin. O salto no volume constituiu um aumento de mais de 257% em 24 horas, acima dos US$ 2,5 milhões do dia anterior.
ICYMI: Friday’s Bakkt Bitcoin Monthly Futures:
? Traded contracts: 1183 (+257%) (New ATH ?)
? Day before: 331
? All time high: 1183*bleep blop* tip sats: https://t.co/TF6sNUwWpO ? pic.twitter.com/xor4Q0fNxc
— Bakkt Volume Bot (@BakktBot) October 26, 2019
Embora a Bakkt tenha sido criticada por seu lento lançamento e baixo volume de negociação de futuros de bitcoin, a bolsa recebeu um grande impulso na semana passada, quando o preço do BTC decolou.