CryptoTimes

Bakkt finalmente lança seu aplicativo com conta digital para criptomoedas

30 mar 2021, 13:36 - atualizado em 30 mar 2021, 13:36
Há tempos que a Bakkt prometia lançar um aplicativo com foco nos clientes de varejo para que estes negociassem e utilizassem cripto em diferentes serviços (Imagem: Twitter/Bakkt)

Após anos de desenvolvimento, Bakkt revelou seu aplicativo ao varejo para cartões-presente, pontos de fidelidade para clientes com bitcoin (BTC) e outras criptomoedas, segundo uma declaração da empresa.

“Ao permitir que clientes e comerciantes desbloqueiem o valor do mais de US$ 1,2 trilhão em criptoativos nas criptomoedas, nos pontos de fidelidade e nos cartões-presentes, o Bakkt App foi criado para amplificar o gasto de clientes, reduzir custos de pagamento e impulsionar programas de fidelidade a comerciantes”, afirmou a Bakkt.

Mais de 500 mil usuários testaram o aplicativo da Bakkt durante sua fase de testes e, agora, está disponível na App Store e no Google Play. Empresas de destaque que estão afiliadas com o aplicativo incluem Starbucks, Best Buy, GolfNow e Choice Hotels.

Bakkt é uma empresa cripto fundada em 2018 pela operadora de corretora Intercontinental Exchange (ICE) e está avaliada em US$ 2,1 bilhões.

Bakkt abriu capital na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em janeiro após passar por uma fusão com a empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) VPC Impact Acquisition Holdings.

Apesar de sua base de clientes relativamente pequena, a empresa detalhou seus planos ambiciosos de atingir nove milhões de clientes e uma receita total de mais de US$ 500 melhor para 2022.