Bitcoin (BTC)

Bakkt é aprovada e o mercado precifica a notícia

16 ago 2019, 15:53 - atualizado em 16 ago 2019, 15:53
Bakkt recebeu a primeira aprovação da CFTC para futuros de Bitcoins liquidados fisicamente. Os contratos começarão a ser negociados no próximo mês (Imagem: Youtube)

A Bakkt, uma subsidiária da Intercontinental Exchange (ICE), que possui a Bolsa de Valores de Nova York, recebeu aprovação da Comissão de Negociação Futura de Commodities (CFTC) dos EUA para futuros de Bitcoins.

Esses contratos permitiriam que as instituições comprassem e vendessem os direitos do Bitcoin em diferentes intervalos no futuro, permitindo que as instituições ganhassem exposição ao ativo, enquanto agiam como uma ferramenta para estratégias de negociação mais sofisticadas.

Diferentemente dos atuais contratos futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange (CME), que só são liquidados em dinheiro, contratos com liquidação física podem atuar como um “mecanismo transparente de descoberta de preços”.

Preço do Bitcoin bem está reagindo após uma madrugada turbulenta onde chegou a atingir a zona dos U$ 9800. Com a notícia da aprovação da Bakkt o mercado deve reagir euforicamente precificando a notícia.

Primeiro ponto de resistência está na faixa dos U$10.650 – U$10.900, representada pelas médias móveis. Caso o preço consiga romper, estaríamos novamente em um cenário mais favorável.

Os contratos começarão a ser negociados em 23 de setembro, com os futuros diários e mensais oferecidos nas bolsas parceiras da Bakkt, ICE Futures U.S. e ICE Clear U.S. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.