Bakkt

Bakkt anuncia Futuros de Bitcoin com liquidação financeira em 9 de dezembro

22 nov 2019, 16:00 - atualizado em 22 nov 2019, 13:05
Em 9 de dezembro a Bakkt através de sua filial em Cingapura, passará a liquidar em dólar os contratos Futuros de Bitcoins (Imagem: Twitter)

A Intercontinental Exchange (ICE), empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York, anunciou que a Bakkt vai oferecer Futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro aos seus clientes, a partir de 9 de dezembro. Conforme anúncio feito em seu blog oficial. Informação que já havíamos confirmado aqui.

Os Futuros de Bitcoin liquidados em dinheiro serão oferecidos pela unidade de ICE em Cingapura, que listará o contrato de Futuros mensais com liquidação em dinheiro da Bakkt Bitcoin em dólar cingalês. A ICE Clear Singapore liquidará os contratos. Ambos são regulamentados pela Autoridade Monetária de Cingapura.

O presidente e COO da ICE Futures e Clear Singapore, Lucas Schmeddes, disse no anúncio:

“Nosso novo contrato de Futuros liquidados em dinheiro oferecerá aos investidores da Ásia e do mundo uma maneira conveniente e eficiente de capital para obter ou se proteger à exposição nos mercados de Bitcoin.”

Esse movimento ocorre depois que a Bakkt recebeu permissão do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) para oferecer esse serviço de custódia do Bitcoin até mesmo para instituições que não estejam interessadas em negociar contratos futuros de Bitcoin fisicamente liquidados da Bakkt.

No momento dessa redação a Bakkt já negociou 1519 contrato Futuros de Bitcoins a US$ 7.140. Segundo dados do Bakkt Bot.

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.