BusinessTimes

B3: Safra vê fortes dividendos, após novas estimativas da empresa

12 dez 2021, 12:58 - atualizado em 12 dez 2021, 13:01
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
Ação da B3 derrete 36,2% neste ano, em meio a uma deterioração das perspectivas fiscais do país. (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O banco Safra avaliou como positivo o novo guidance da B3 (B3SA3), visto que a companhia manteve um “forte” payout ratio — fração do lucro que é paga em dividendos aos acionistas.

O índice deve ficar entre 110% e 140% no próximo ano, nas contas da operadora da bolsa, enquanto até então o Safra esperava payout ratio de 100%.

A nova projeção deve alterar a estimativa do Safra para o dividend yield — rendimento dos dividendos em relação ao preço das ações — de 6,8% para 8,5%, segundo relatório assinado por Luis F. Azevedo, Silvio Dória e Gabriel Pucci.

“Outra boa notícia está relacionada ao Capex”, dizem os analistas do banco. “A B3 reduzirá seus desembolsos em core business [negócio principal] em R$ 90 milhões em relação a 2021”.

O Safra também destaca a meta para o múltiplo dívida bruta sobre Ebitda, definida em 1,6 vez — abaixo da meta de 2 vezes para 2021.

A ação da B3 derrete 36,2% neste ano, em meio a uma deterioração das perspectivas fiscais do país e ao aumento da taxa básica de juros — que tende a empurrar o investidor para a renda fixa.

O Safra avalia o papel da empresa com potencial para recuperar a perda de 2021, com preço-alvo de R$ 16,50 — alta de cerca de 33%. A recomendação sobre a ação é de outperform.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar