BusinessTimes

B3 não está com medo de 2021 (e quem comprar suas ações também não deveria)

12 dez 2020, 16:15 - atualizado em 12 dez 2020, 16:15
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Dívida, um bom sinal: maior alavancagem da B3 indica melhor estrutura de capital, segundo a Ágora (Imagem: B3/Divulgação)

O guidance divulgado pela B3 (B3SA3) para 2021, na última quinta-feira (10), foi bem recebido pelo mercado. A Ágora Investimentos, por exemplo, o classificou como “promissor” e “construtivo”, em um breve comentário assinado por Victor Schabbel e Luiza Mussi.

“A projeção para 2021 apenas reforça nossa visão de que as tendências para o mercado brasileiro permanecem bastante saudáveis e promissoras”, afirmam os analistas, que reforçaram sua recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de R$ 76. O valor representa uma alta potencial de 29% sobre os R$ 58,84 com que o papel fechou ontem (11).

A maioria dos números divulgados pela B3 estão dentro do esperado pela Ágora. Além disso, a gestora observa que os que não estão não preocupam ou até mesmo vieram melhores que suas estimativas.

Mesmo o nível de endividamento da dona da Bolsa é visto como benéfico pelos analistas. “Uma alavancagem financeira acima do esperado não é uma má notícia, pois aponta para uma estrutura de capital melhor do que nossos números sugerem”, explicam.

Veja o guidance divulgado pela B3 nesta semana.