B3 lança ferramenta de Inteligência Artificial para ajudar investidores
A B3, bolsa de valores do Brasil, divulgou na semana passada uma nova ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para ajudar investidores. Desenvolvida com a Microsoft, a plataforma está disponível gratuitamente no site B3 Bora Investir, que traz conteúdos sobre finanças pessoais e investimentos.
- Quais são as melhores recomendações de investimento para março das maiores casas de análise e bancos do país? O Money Picks analisou 20 carteiras recomendadas para descobrir a resposta – veja aqui gratuitamente.
As respostas da plataforma são geradas com informações de uma base de dados, com conteúdos que passaram pela curadoria de especialistas da Bolsa do Brasil. O objetivo do B3 não é oferecer uma recomendação de investimento, mas sim de apoiar os investidores a tirarem suas principais dúvidas para começar a investir com consciência, sempre de acordo com o perfil de risco.
“Temos a missão de descomplicar o mundo dos investimentos e mostrar que a B3 é para todos. Queremos que a pessoa física tire suas dúvidas de forma leve e interativa, desmistificando a ideia de que investir é complicado”, explica Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.
Já Rodrigo Nardoni, vice-presidente de tecnologia da B3, afirmou que vê a Inteligência Artificial como aliada na busca de informações de qualidade, analisandos volumes de dados de forma rápida e objetiva.
Está mais fácil tirar todas as dúvidas sobre investimentos. A B3 lançou a primeira inteligência artificial generativa exclusiva sobre educação financeira do mercado. O #MinutoB3 mostra como usar esse novo recurso. #PraTodosVerem #PraCegoVer Um vídeo com apresentação da… pic.twitter.com/n4Q9i5dOi5
— B3 (@B3_Oficial) February 29, 2024
De acordo com a B3, as perguntas foram testadas por diversos especialistas para garantir a qualidade do conteúdo fornecido.
A ferramenta está em constante evolução e a base de dados segue em expansão, ampliando o refinamento das respostas conforme for utilizada pelos investidores.