BusinessTimes

B3 diz que resolveu problema que afetou sistemas, mas ainda faz ajustes

14 jun 2021, 10:32 - atualizado em 14 jun 2021, 10:32
B3
“Ainda há ajustes pontuais nas rotinas de pós-negociação que seguem sendo feitos pela B3 e participantes do mercado ao longo desta segunda-feira”, afirmou (Imagem: REUTERS/Rahel Patrasso)

A B3 (B3SA3) afirmou nesta segunda-feira que resolveu o problema original que provocou um incidente na última quinta-feira com efeito nos sistemas que fazem a integração entre as plataformas de Negociação e a Clearing.

De acordo com a empresa de infraestrutura de mercado, houve atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos, prestadores de serviços de intermediação, custódia, administração de fundos de investimentos e carrying das operações nos ambientes da B3.

“Ainda há ajustes pontuais nas rotinas de pós-negociação que seguem sendo feitos pela B3 e participantes do mercado ao longo desta segunda-feira”, afirmou.

A B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições.

Na última quinta-feira, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, segundo profissionais do mercado.