BusinessTimes

B3 corta taxas do Tesouro Direto e irá pagar agentes que trouxerem mais investidores

23 dez 2021, 14:39 - atualizado em 23 dez 2021, 14:39
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
“Essa redução busca aumentar a adesão de novos investidores e democratizar ainda mais os títulos de investimento em Renda Fixa mais seguros do país” (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A B3 (B3SA3) anunciou nesta quinta-feira (23) a redução da taxa de custódia das aplicações do Tesouro Direto de 0,25% para 0,20% ao ano a partir de 1º de janeiro de 2022.

“Essa redução busca aumentar a adesão de novos investidores e democratizar ainda mais os títulos de investimento em Renda Fixa mais seguros do país”, explica a Bolsa.

A taxa é uma cobrança semestral automática, utilizada para a gestão e manutenção das operações. Os investimentos em Tesouro Selic são isentos de taxa de custódia até o limite de R$ 10.000.

Incentivos

Em um oficício circular, a B3 também informou que passará a pagar uma remuneração aos agentes de custódia elegíveis em razão do desempenho de atividades que resultem no crescimento da base de investidores no Tesouro Direto

O objetivo é que os agentes de custódia ofereçam ativamente o produto a seus clientes, remunerando os agentes de custódia de acordo com o aumento da base de investidores decorrente de sua atuação.

“Portanto, o programa visa remunerar os agentes de custódia pela realização de atividades que resultem em maior atração de clientes do Tesouro Direto, sobretudo com iniciativas de educação financeira para investidores brasileiros”, aponta a B3.

A remuneração de cada participante variará de acordo com seu desempenho até 31/12/2022 em termos do crescimento em número absoluto da base de investidores com saldo em relação ao período inicial (31/12/2021).

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar