B3 (B3SA3) está “no ponto” para entregar bons dividendos em 2022, avalia Safra
A B3 (B3SA3) continua em uma boa posição para entregar uma forte geração de caixa em 2022, o que impacta positivamente a distribuição de dividendos, avalia o Safra.
Na opinião dos analistas, a empresa deve remunerar bem seus acionistas neste ano, com dividend yield (rendimento do dividendo) esperado de 5,4%.
Apesar da pressão no curto prazo, dadas as incertezas geopolíticas e um cenário macroeconômico deteriorado no Brasil, o Safra vê a B3 tirando vantagem do momentum positivo do mercado de capitais observado nos últimos anos.
Na avaliação do Safra, que conversou com Daniel Sonder e André Milanez, respectivamente atual e futuro CFO da B3, além do time de RI (relações com investidores, a empresa parece bem empenhada em encontrar novas oportunidades de negócios via M&As (fusões e aquisições) e desenvolvimento de produtos.
A administração sinalizou ao Safra que está com um bom pipeline de serviços novos, tanto os recém-lançados quanto os que estão próximos para sair no mercado.
O que deve contribuir para a expansão das operações da companhia está ligado a segmentos pouco ou nunca explorados.
Em seguros, a plataforma está pronta e depende apenas das aprovações regulatórias. Segundo o Safra, a operação deve trazer um banco de dados rico em informações para a B3.
Apostas em criptomoedas e oportunidades em energia também estão entre os segmentos com grande potencial para a empresa.
Além do crescimento, o investimento em novas áreas serve de “blindagem” para a B3 contra empresas rivais. O Safra destaca que não existe sinal de um novo player entrando no segmento de ações, mas é “sensato” assumir que isso acontecerá em algum momento no futuro.
Sobre a incorporação da Neoway, o Safra vê a maior parte das sinergias vindo nas receitas. No curto prazo, espera-se que os investimentos continuem acontecendo.
“A B3 provavelmente divulgará um novo guidance em breve, incorporando os números da Neoway, considerando que ela atualmente funciona a margens operacionais bem mais baixas”, comentam os analistas Luis Azevedo, Silvio Dória e Gabriel Pucci, em relatório divulgado na quinta-feira (24).
O Safra acredita que a margem consolidada da B3 deve apresentar uma leve diluição.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.