CryptoTimes

B3 analisa a criação de contratos futuros de Ethereum (ETH); entenda o que está por trás do anúncio

26 jun 2024, 14:27 - atualizado em 26 jun 2024, 14:27
ethereum b3
B3 analisa a criação de contratos futuros de Ethereum (ETH); entenda o que está por trás do anúncio (Imagem: Divulgação/ Pedro Pacheco)

Com a demanda das criptomoedas em movimento crescente, a B3 estuda o lançamento de um contrato de futuro de Ethereum (ETH). Além disso, segundo Felipe Gonçalves, head de produtos da bolsa, a B3 também analisa a possibilidade de lançar um mercado de opções dentro do segmento de criptomoedas.

Durante o evento “ETFs de Criptoativos e a Evolução no Cenário Brasileiro“, sediado pela B3 e QR Asset Management, nesta segunda (26), Gonçalves destacou que a demanda pelos produtos de criptomoedas é forte, impulsionando a bolsa estudar novas ações.

“No mercado de futuros, lançamos recentemente o futuro de Bitcoin, um produto ainda muito novo. Estamos trabalhando em diversas frentes para evoluir esse produto e já estamos estudando novos contratos futuros, como o de Ethereum”, afirmou o executivo.

De acordo com Gonçalves, a B3 está em discussões internas e com vários clientes, pois acreditam que um mercado de opções é crucial para complementar o ecossistema das criptomoedas.

Ao longo do painel, o qual também contou com a presença de Theodoro Fleury, CIO da QR Asset, e Gabriel Verea, CEO da Teva Índices, os palestrantes pontuaram que movimento é reflexo do aumento do interesse de investidores institucionais no mercado de criptoativos.

Dessa forma, segundo Fleury, apesar de já existirem ETFs de cripto no Brasil desde 2021, a aprovação do ETF à vista de Bitcoin pela Securities and Exchange Commission (SEC) chamou mais atenção para o assunto.

“Começamos a ter alguns investidores institucionais olhando para o ETF de cripto como um instrumento de arbitragem, para tentar aumentar a rentabilidade em um cenário do mercado tradicional que está mais difícil”, explicou o CIO.