BusinessTimes

B3 abre escritório em Singapura para buscar grupos de trading internacionais

24 nov 2021, 12:19 - atualizado em 24 nov 2021, 12:19
B3, Ibovespa, Mercados, Ações
“O local foi escolhido por ser um importante centro financeiro asiático”, informou a Bolsa (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A B3 (B3SA3) abriu um escritório em Singapura para ampliar a sua presença na Ásia e Oceania e  receber grupos de trading internacionais em busca de novas oportunidades de negócio, informou a empresa em um comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (24).

“O local foi escolhido por ser um importante centro financeiro asiático, além de ser geograficamente bem localizado, permitindo fácil acesso a países com potenciais clientes como Índia e Austrália”, informou a Bolsa.

O executivo à frente do escritório será Sérgio Gullo, com o cargo de diretor de desenvolvimento de Negócios Internacionais para Ásia e Oceania na B3. Antes de assumir o cargo em Singapura, o executivo liderou a operação em Londres por cerca de 10 anos, de onde cobria Europa e [Asia.

“A representação em Singapura tem o objetivo de aproximar a B3 das demais bolsas asiáticas, atender as demandas dos clientes daquela região e também mapear o potencial de novos clientes interessados em investir nos ativos brasileiros”, comenta Gullo.

A B3 já conta com outros três escritórios internacionais: em Chicago, nos Estados Unidos; em Londres, na Inglaterra; e em Xangai, na China.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar