BusinessTimes

B2W, Via Varejo ou Magazine Luiza: Qual e-commerce teve mais acessos em agosto? Veja análise do BTG

30 set 2019, 11:23 - atualizado em 30 set 2019, 15:08
Somando as bandeiras Americanas.com, Submarino.com e Shoptime, a B2W registrou 151,4 milhões de acessos em agosto (Imagem: Reprodução/Facebook americanas.com)

A B2W (BTOW3) apresentou o maior número de visitas entre os marketplaces brasileiros em agosto, de acordo com um relatório do BTG Pactual. Somando as bandeiras Americanas.com, Submarino.com e Shoptime, a companhia registrou 151,4 milhões de acessos.

Em seguida vem o Magazine Luiza (MGLU3) que, sozinho, registrou 44,8 milhões de visitas. Somando os selos Netshoes e Zattini, a companhia obteve um total de 83,8 milhões.

A Via Varejo (VVAR3), dona da Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com, somou 52,3 milhões de acessos.

Na análise geral, o Mercado Livre, com 286 milhões de visitas, continua liderando a pesquisa mensal do setor, mesmo tendo apresentado queda em comparação com o mês anterior, quando a plataforma registrou 292 milhões. A Amazon figura o último lugar do ranking, totalizando 47 milhões.

O BTG recomenda compra para a B2W e para o Magazine Luiza, com preços-alvos de, respectivamente, R$ 57 e R$ 44, e potencial de crescimento para 12 meses de 16,7% e 19,6%. Para as ações da Via Varejo, o banco traz recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 8 e potencial de crescimento de 1,7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Semana do Brasil

Criada pelo Governo Federal em parceria com a iniciativa privada, a Semana do Brasil foi uma campanha que ocorreu entre os dias 6 e 15 de setembro para incentivar o consumo e estimular a economia no país.

No período, o e-commerce brasileiro apresentou R$ 2,2 bilhões em vendas, impulsionando um crescimento de 30,3% no faturamento ano ao ano.

Para se ter uma comparação, o primeiro Black Friday no Brasil, em 2011, foi responsável por 14% do crescimento de vendas ano ao ano.