Empresas

B2W lidera reclamações da Black Friday, aponta balanço do Procon de São Paulo

27 nov 2020, 16:13 - atualizado em 27 nov 2020, 16:40
Submarino B2W
Ao todo, foram 209 reclamações e 129 consultas e denúncias nas redes sociais totalizando 338 queixas (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A B2W (BTOW3), dona das marcas Lojas Americanas (LAME4), Shoptime e Submarino, lidera as reclamações relacionadas à Black Friday, aponta balanço do Procon de São Paulo publicado às 13h.

Em segundo lugar vem Via Varejo (VVAR3), com 15 reclamações, Kabum, com 13, e Magazine Luiza (MGLU3), com 11.

Ao todo, foram 209 reclamações e 129 consultas e denúncias nas redes sociais, totalizando 338 queixas entre 9h e 13h.

Os principais problemas apresentados foram com a maquiagem de preço, ou seja, descontos falsos oferecido sobre o preço do produto, com 61 registros, e pedidos cancelados após finalização da compra, com 36 registros.

Como fazer sua reclamação

O Procon-SP disponibiliza no seu site e aplicativo um espaço específico para quem tiver problemas durante a Black Friday.

A reclamação registrada no botão Black Friday será enviada imediatamente para o fornecedor, que terá até dez dias para dar uma solução ao consumidor.