Mercados

B2W firma acordo com startup de logística; ações lideram ganhos do Ibov

08 jan 2019, 13:30 - atualizado em 08 jan 2019, 13:26

Por Investing.com – A B2W (BTOW3) fechou um contrato de parceira com a Frete Rápido, startup no segmento de logística, para possibilitar aos vendedores que utilizam essa plataforma disponibilizar a seus clientes uma ferramenta que realize cotações de frete em tempo real e escolher a melhor opção de frete, considerando volume, características do produto adquirido e locais de retirada e entrega.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

As ações da companhia operam com ganhos de 4,76%, liderando os ganhos do Ibovespa.

Para o fundador e CEO da startup, Mário Rodrigues, a ferramenta opera como um hub reunindo transportadoras parceiras. Dessa forma, quando um cliente está na última etapa da compra, o sistema oferece as melhores opções de frete, o que lhe permite avaliar preço e prazo para o transporte da mercadoria.

Assim, uma vez escolhida a opção mais adequada, a Frete Rápido se encarrega de automatizar todo o processo de transporte e entrega, desde o encaminhamento do pedido de coleta à transportadora até acesso ao rastreamento do transporte do produto em todas as etapas.

Com isso, os vendedores da plataforma B2W podem contar com uma solução logística com potencial de aumentar as chances de concretizarem suas vendas, já que com a Frete Rápido terá um amplo número de transportadoras conectadas, o que possibilita obter fretes mais baratos e um sistema de entrega totalmente automatizado, o que diminuir o tempo gasto com a operação, otimizando o tempo e gerando economia de até 70% dos custos com logística.

Outra vantagem é permitir que os e-commerces disponham de cálculos de frete mais precisos, evitando discrepâncias e, consequentemente, prejuízos em suas vendas, uma vez que calcular o valor do frete com base em tabelas é muito arriscado, pois a tabela, ao contrário da Frete Rápido, não considera cubagem e nem possui otimização do serviço.

Leia mais sobre: