BusinessTimes

B2W e Xiaomi fecham parceria para venda de smartphones

19 jun 2019, 16:30 - atualizado em 19 jun 2019, 16:30
A partir desta quarta-feira (19), os smartphones da companhia chinesa serão vendidos nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime (Imagem: Divulgação/Facebook)

A Xiaomi acaba de firmar uma parceria com a B2W Digital (BTOW3), de acordo com informações publicadas com exclusividade pela Exame. A partir desta quarta-feira (19), os smartphones da companhia chinesa serão vendidos nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Os modelos disponíveis são o Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi Note 7, Redmi 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1. A empresa DL será a encarregada de importar e distribuir, deixando à B2W a única função de expor os produtos e vender.

Com isso, a varejista brasileira espera que o número de vendas de eletrônicos aumente, principalmente pelo aumento da demanda dos smartphones Xiaomi.

Segundo a Exame, o contrato não é exclusivo. A Xiaomi pode fechar outras parcerias no Brasil, como com o Magazine Luiza (MGLU3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda tentativa

Em 2015, a marca chinesa tentou atuar no mercado brasileiro, mas não teve sucesso nas vendas pela força das marcas concorrentes –  SamsungMotorolaLG, Asus e Apple – no país.

Para não encerrar mais uma operação no Brasil, a companhia está apostando em vendas online. Ainda assim, seus produtos também atuam o varejo físico e podem ser encontrados nas lojas Pernambucanas e também no Ricardo Eletro.

A Xiaomi também inaugurou, no começo deste mês, sua primeira loja física no país, localizada no Shopping Ibirapuera, São Paulo.