B2W é a mais afetada pelo novo avanço da Amazon, diz Citi
A B2W (BTOW3) é a mais afetada pela nova expansão da Amazon no Brasil, avalia o Citi em um relatório recente. Com mais de 90 mil itens adicionados, a gigante da internet passou a oferecer uma categoria de eletrodomésticos, além de utensílios de cozinha, decoração e assessórios de cama e banho. O anúncio vem apenas um mês após o lançamento da categoria de eletrônicos no dia 18 de outubro.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo a analista Paola Mello, enquanto alguns acreditam que a limitada capacidade logística da Amazon poderia fazer sua expansão vagarosa e complexa, a companhia está fazendo um rápido movimento na região.
“Mantemos nossa visão de que a Amazon poderia remodelar o mercado brasileiro e fazer movimentos adicionais no curto prazo para consolidar a sua posição na região. Continuamos vendo a BTOW (Vender) como a companhia mais afetada, enquanto acreditamos que a VVAR (Comprar) está mais preservada por conta de sua ampla escala e pela sua estratégia omnichannel”, explica.
Ela também chama a atenção para alguns alguns itens premiuns de marcas internacionais no marketplace da Amazon, como Cuisinart, Le Creuset, Philips Walita, Electrolux, Arno, Fischger, Joseph Joseph, KitchenAid, Tramontina, dentre outros.