Ações

B2W e Magazine Luiza recuam com Amazon iniciando venda direta no Brasil

22 jan 2019, 10:54 - atualizado em 22 jan 2019, 11:06

Por Investing.com – Nos primeiros negócios da manhã desta terça-feira, as ações das principais varejistas brasileiras operam com perdas na bolsa paulista, com a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) confirmando o início da sua operação de venda direta a clientes no Brasil na madrugada de hoje.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

Com isso, os papéis da B2W (BTOW3) recuam 2,29% a R$ 43,42, enquanto os do Magazine Luiza (MGLU3) caem 0,89% a R$ 165,51.

A varejista norte-americana Amazon.com inicia nesta terça-feira as vendas diretas de 11 categorias de produtos a partir do seu novo centro de distribuição em Cajamar (SP), em mais um passo da tão aguardada expansão das operações na maior economia da América Latina.

O lançamento ocorre após vários meses de espera e confirma reportagens veiculadas pela Reuters no último ano sobre os esforços da gigante para superar os desafios logísticos inerentes a um país tão extenso quanto o Brasil e avançar com o chamado Fulfillment by Amazon (FBA).

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

“Lançamos com 320 mil produtos diferentes em inventário, sendo 200 mil livros… Nossa obsessão é sempre aumentar esse catálogo e ter tudo aquilo que o brasileiro procura e quer comprar na internet”, afirmou à Reuters o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro.

Ontem, as ações das principais varejistas brasileiras com operação de e-commerce encerram o dia com perdas importantes. Os papéis do Magazine Luiza perderam 4,13% a R$ 167,00 e os da B2W caindo 3,26% a R$ 44,5. Lojas Americanas (LAME4) cederam 2,25% a R$ 19,97, com Lojas Renner (LREN3) caindo 1,94% a R$ 43,00. No caso da Via Varejo (VVAR3), as perdas foram de 1,64% a R$ 4,80.

A informação da estreia da Amazon no Brasil já nesta semana havia sido antecipada pelo BTG Pactual (BPAC11) em relatório enviado a clientes. Os analistas do banco de investimento destacaram que a entrada da gigante americana no segmento de vendas diretas deve pressionar o resultados das varejistas brasileiras listadas na bolsa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar