B2W e Magalu têm forte queda; BTG diz que Amazon deve ampliar atuação no Brasil
Por Investing.com – Na sessão desta segunda-feira na bolsa paulista, as ações da B2W Digital (BTOW3) e do Magazine Luiza (MGLU3) operam com forte queda, a pior em mais de dois meses, com notícias de que a Amazon (AMZN) está próxima de lançar uma plataforma de vendas diretas no Brasil. As quedas são, respectivamente, de 4,43% a R$ 43,96 e de 3,80%, a R$ 167,58.
11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG
A notícia dos planos da varejista americana foi trazida por um relatório do BTG Pactual (BPAC11), enviado a clientes nesta segunda-feira. Os analistas do banco destacam que o planejamento está atrasado, mas que a Amazon irá lançar sua plataforma com um amplo portfólio de itens hoje ou nesta semana
O documento do BTG destaca que, para lidar com a questão logística, a companhia uma funcionalidade que é sucesso também em outros países, o Fulfillment by Amazon.
Na visão da equipe do banco, a entrada no Brasil deve ser gradual, uma vez que o mercado tem players fortes e consolidados, como Magazine Luiza e B2W.
Os analistas esperam que a abordagem seja gradual, dada a concorrência de jogadores como como Magazine Luiza e B2W. A plataforma 1P mostra que a Amazon está pronta para estabelecer parcerias com operadores de atendimento e companhias de logística que deem um suporte mais assertivo ao cliente. No momento, a Amazon opera em parceria com a Prologis (PLD), uma das maiores operadoras de armazéns do mundo.