B2W avança com serviço de empréstimos a vendedores de seu marketplace
Por Investing.com – Entre as maiores altas do Ibovespa nesta quarta-feira, as ações da B2W Digital (BTOW3) têm ganhos de 1,76% a R$ 26,66, se recuperando assim de parte das perdas de 7,29% na sessão de ontem. A alta tem como plano de fundo a notícia de a companhia vai passar a oferecer empréstimos aos vendedores ligados a seu marketplace.
Com isso, o objetivo é ampliar assim os serviços financeiros voltados a fomentar capital de giro de empreendedores e empresas parceiras para elevar as vendas na plataforma.
O financiamento será feito por meio de uma parceria com a fintech de crédito Money Plus, que será a instituição financeira atuante na operação.
Além do marketplace, que reúne venda de produtos de terceiros em seu sistema, a B2W é dona das bandeiras online Submarino, Americanas.com, Sou Barato e Shoptime.
“A gente agrega toda expertise operacional. Eu conheço o comportamento do vendedor aqui dentro da minha plataforma, quanto ele vende, como ele vende, se ele está crescendo, se está estável”, disse à Reuters o diretor financeiro e de relações com investidores da B2W, Fabio Abrate. O produto, chamado Credit Seller, soma-se à antecipação de recebíveis e amplia a oferta de serviços financeiros aos vendedores da plataforma da B2W.
Em 12 meses até junho deste ano, as vendas do marketplace da B2W somaram 5,89 bilhões de reais, sendo que praticamente todo o montante foi descontado para o vendedor na forma de antecipação de recebíveis, segundo Abrate.
A partir do momento em que o crédito for aprovado, o limite será fornecido com base no histórico de vendas e o pagamento será feito por meio de desconto do valor que a B2W paga ao vendedor duas vezes por mês.
Importância
No ano passado, a representatividade das vendas do marketplace no volume de negócios (GMV) da B2W foi de 35 por cento e a empresa, que tem entre rivais empresas como Mercado Livre e o Magazine Luiza (SA:MGLU3), espera encerrar este ano com mais de 50 por cento.
No segundo trimestre, o GMV do marketplace da B2W, índice que reúne vendas totais da área, teve crescimento de 85,3 por cento na comparação anual, para 1,5 bilhão de reais, equivalente a 47,2 por cento do GMV total da empresa.
Com Reuters.