CryptoTimes

B2C2, formadora do mercado cripto, adquire participação acionária da corretora LGO

09 abr 2020, 10:18 - atualizado em 09 abr 2020, 10:18
Desde o início do 2020, LGO está ligada à B2C2 através de sua corretora interna, que permite a usuários de sua plataforma acessarem liquidez de diversos formadores de mercado (Imagem: Crypto Times)

A formadora de mercado B2C2 adquiriu participação acionária da LGO, corretora institucional de tokens e bitcoin.

Em exclusividade ao The Block, a francesa LGO afirmou que a parceria estava sendo negociada há meses. B2C2 é uma formadora de mercado na LGO, fornecendo liquidez para a corretora.

Desde o início do ano, LGO está ligada à B2C2 através de sua corretora interna, que permite a usuários de sua plataforma acessarem liquidez de diversos formadores de mercado.

Não é incomum corretoras fornecerem acordos de incentivo para fazer com que formadores de mercado acrescentem liquidez à suas plataformas, mas o novo acordo leva a relação entre formadora de mercado/corretora mais além.

Em uma entrevista ao The Block, o diretor executivo da LGO Hugo Renaudlin afirmou que esses acordos geralmente funcionam muito bem, mas o acordo firmado com a B2C2 vai alinhar melhor o interesse das duas empresas.

Fundada em abril de 2019, LGO afirma que atende 50 clientes institucionais de 15 países diferentes.

Pensando no futuro, B2C2 e LGO planejam lançar diversos produtos, como a execução de mercado de balcão, financiamento de criptoativos e negociação de stablecoins (Imagem: Freepik/gstudioimagen)

Poderosos formadores de mercado?

A aquisição da B2C2 por uma participação acionária na LGO é interessante, comentaram observadores do mercado ao The Block, porque demonstra que fornecedores de liquidez estão se tornando poderosos no ecossistema cripto.

Em 2019, a formadora de mercado Jump Trading também buscava adquirir uma participação acionária na empresa de corretagem Tagomi.

São poucos os detalhes sobre o acordo entre B2C2 e LGO. Ambas as empresas se negaram a comentar o preço da aquisição e a porcentagem da participação acionária adquirida.

Pensando no futuro, B2C2 e LGO planejam lançar diversos produtos, como a execução de mercado de balcão (OTC, do inglês over-the-counter), financiamento de criptoativos e negociação de stablecoins.

LGO levantou 3,6 mil BTC (cerca de US$ 32,5 milhões na época) por meio de uma oferta inicial de moeda (ICO) em fevereiro de 2018, quando era conhecida como Legolas Exchange. A ICO vendeu tokens LGO para nove mil compradores de varejo de mais de 50 países.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar