CryptoTimes

B2C2 afirma ter feito o primeiro contrato a termo de moeda (NDF) do mercado cripto

10 nov 2021, 12:15 - atualizado em 10 nov 2021, 12:30
bitcoin BTC dólar USD
B2C2 disse que os contratos a termo de moeda sem entrega física (NDFs) dão às instituições uma rota familiar para ganhar exposição a cripto, sem precisar ter propriedade sobre esses ativos (Imagem: Freepik)

B2C2, o formador de mercado da SBI Financial Services, afirma ter executado o primeiro contrato a termo de moeda sem entrega física (NDF, na sigla em inglês) com a empresa QCP Capital, nesta manhã, segundo uma declaração.

O valor da transação não foi divulgado.

B2C2 disse que os NDFs dão às instituições uma rota familiar para ganhar exposição a cripto, sem precisar ter propriedade sobre esses ativos. Os instrumentos são padronizados e negociados em mercados de câmbio.

O bitcoin (BTC) foi usado como ativo subjacente na transação, que foi denominada em dólar.

De acordo com Darius Sit, cofundador da QCP Capital e especialista em opções e derivativos:

A QCP vê os NDFs como um portal aos mercados cripto para as instituições financeiras tradicionais, como banco de investimentos, que, atualmente, não podem ter acesso aos ativos subjacentes.

O CF Bitcoin Reference Rate (BRR), da Bolsa Mercantil de Chicago (CME), foi usado como o índice de referência para o produto de derivativo, cuja data de vencimento é 19 de novembro de 2021.

Fundado em 2015, com sede nos Estados Unidos, B2C2 ajuda diversos serviços cripto e empresas de investimentos em relação ao acesso à liquidez. A empresa foi adquirida pelo conglomerado financeiro japonês SBI em dezembro de 2020, por uma quantia não divulgada.

theblock@moneytimes.com.br