Empresas

Azzas 2154: Fusão da Arezzo e Grupo Soma indica Guilherme Benchimol, Pedro Parente e Anna Chaia para o conselho

02 jul 2024, 11:01 - atualizado em 02 jul 2024, 11:01
arezzo soma
A Azzas 2154, resultado da fusão entre a Arezzo (ARZZ3) e o Grupo Soma (SOMA3) apresentou nomes para o conselho da companhia (Imagem: Montagem/Money Times)

A Azzas 2154, resultado da fusão entre a Arezzo (ARZZ3) e o Grupo Soma (SOMA3), apresentou os nomes propostos para o novo conselho de administração, em documento enviado ao mercado na noite de segunda-feira (01).

Além dos sócio-fundadores dos grupos, Alexandre Birman (futuro CEO) e Roberto Jatahy (futuro CEO da unidade de negócios de vestuário feminino), estão na lista Pedro Parente, Anna Chaia, Edison Ticle, Guilherme Benchimol, José Ernesto Bologna, Ruy Kameyama e Sylvia Leão.

Os nomes devem ser aprovados em assembleia geral extraordinária convocada para o dia 31 de julho.

  • LEIA MAIS: Com o Ibovespa em “apuros”, há ações de muita qualidade em preços extremamente atrativos com recomendação de compra; veja quais no Money Picks

Em 18 de junho, o Grupo Soma confirmou a incorporação da Arezzo, que passará a se chamar Azzas 2154, com o ticker AZZA3 — válido para negociação a partir de 1º de agosto. O Grupo Soma será extinto.

A nova companhia é responsável por uma receita bruta anual superior a R$ 12,4 bilhões e reúne 34 marcas no portfólio, cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, 1,5 mil franquias e 22 mil multimarcas.

A nova estrutura irá operar a partir de quatro unidades de negócio: calçados e acessórios, com Arezzo, Schutz e outras; vestuário feminino “lifestyle”, com Farm, Animale e outras; vestuário masculino “lifestyle”, com Reserva, Oficina e outros; e vestuário democrático, com Hering, Hering Kids e outros.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar