Empresas

Azzas 2154 (AZZA3): BlackRock se desfaz de ações da varejista

14 set 2024, 10:43 - atualizado em 14 set 2024, 10:43
Azzas 2154
BlackRock vende ações da Azzas 2154, que acumula queda de 22% no ano (Imagem: Montagem/Money Times)

A BlackRock vendeu, em 11 de setembro, uma parcela de ações ordinárias da Azzas 2154 (AZZA3), empresa resultado da fusão entre a Arezzo e o Grupo Soma, mostra comunicado enviado ao mercado na sexta-feira (13).

Com isso, a participação da maior gestora do mundo passa a ser de 10.130.739 ações ordinárias, representando aproximadamente 4,906% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.

  • Ação que se beneficia de alta da Selic, está barata e paga bons dividendos é recomendação de analistas para setembro; veja qual é

Como é de praxe, a gestora afirmou que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da empresa.

No início de agosto, a BlackRock havia aumentando a posição acionária, com uma participação de aproximadamente 6,029% do total de ações ordinárias.

As ações da companhia acumulam uma queda de 22,3% neste ano.



Azzas 2154: Fusão da Arezzo e Grupo Soma

Em julho, a Arezzo e o Grupo Soma formalizaram a conclusão de todas as condições precedentes para o fechamento da fusão.

Com isso, a combinação das companhias passou a operar como Azzas 2154 e a negociar suas ações na B3 sob o ticker AZZA3.

Com a consumação da incorporação, o capital social da companhia foi aumentado em R$ 578,9 milhões, mediante a emissão de 95.500.607 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, subscritas pelos administradores Grupo Soma por conta e ordem de seus acionistas, na proporção de suas respectivas participações.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar